Tecnologia

Conheça o Obscurium da Sugar Bytes

Quando achamos que já vimos de tudo em matéria de Sintetizadores VST, sempre tem uma marca que revoluciona o que já conhecemos. Uma das marcas especialistas nisso é, sem dúvida, a Sugar Bytes.

A marca alemã tem se destacado por ter produtos bem diferentes, como sequenciadores de acordes (Consequence), Step sequencer (Thesys) ou seu sintetizador (Cyclop) com o aclamado sequenciador de Lfo’s.

Agora eles desenvolveram um VST que é muito divertido, muito criativo e também, uma novidade no mercado: o Obscurium.

Obscurium é um Generative Sinthesizer and Timbral Organism, ou seja, um gerador de Som com um sequenciador embutido e capacidade de gerar som através de ruído (White Noise) e de capacidade FM com dois osciladores.

Dispõe de 8 vozes Saw, Pulse, Super-Saw e FM Sintesis.

O sequenciador interno de 32 passos é uma delicia pois pode-se sequenciar Acordes, Arpegio, podemos escolher o tempo, a escala, e podemos sequenciar os parâmetros internos mais comunhões na síntese, Filter, resonance, etc…

O Draw tool, modo para pintar as sequencias, é super criativo e eles agregaram o que eles chamam de “super obscure“ para dar aleatoriedade de uma forma super criativa.

Além de tudo o que já foi dito aqui, o Obscurium tem o seu maior segredo bem guardado: ele pode controlar com os seus sequencer qualquer plugin VST que tenhamos instalado no nosso computador! Ou seja, é um host de plugins, deixando o seu Sintetizador com mais vida que nunca, o que é sem dúvida um agregado espetacular.

Obscurium da Sugar Bytes está disponível por 99$ no site oficial da marca.

Para você ter mais informações do produto, segue o link aqui: http://www.sugar-bytes.com/content/products/Obscurium/index.php?lang=en