Notícias

Beatport Play deverá reunir as maiores competições de remixes

O site de vendas Beatport lançou na semana passada o Beatport Play, site dedicado às competições de remixes promovidas por alguns dos maiores selos e artistas da música eletrônica mundial.

Maior site de venda especializado em música eletrônica, o Beatport já promovia concursos de remix em sua página e através do blog Beatportal, mas agora ele deverá entrar muito mais forte nesse segmento. Além de promover os produtores e DJs e selos que lançam os concursos, competições de remix também são uma forma importante de descobrir novos talentos, e muitos produtores bem sucedidos na atualidade foram descobertos assim.

O site

O site tem uma interface simples e fácil de navegar. Há apenas um menu com as opções Open for Submission, onde podemos ver os concursos que ainda podem receber inscrições, e Open for Voting, onde os usuários cadastrados no Beatport podem votar nos remixes preferidos.

Por enquanto o site conta com cinco competições simultâneas e de estilos bem diferentes, com Steve Aoki, Chuckie, Bingo Players, Christian Smith e uma parceria entre Beck e Charlotte Gainsbourg. Os prêmios para cada um concurso incluem uma Bag Odyssey Redline Series, Novation Twitch, monitores Pioneer-DJ05 Studio, Ozone 5 e lançamentos pelos respectivos selos dos artistas.

Para participar basta cadastrar uma conta no Beatport, baixar as partes de áudio que estão no site de cada concurso e depois fazer o upload do remix. Os uploads ficam dentro da aba ‘Remixes” nas páginas de cada concurso e podem ser visualizados como faixas de áudio, igual ao Soundcloud, e também podem receber comentários.

Depois do upload, os remixes são submetidos a votação pelos usuários cadastrados no Beatport e após a votação os mais votados seguem para avaliação dos juízes dos concursos, que devem ser os próprios produtores das faixas originais.

Uma coisa legal é que no canto direito da home e das páginas de cada competição ficam as atualizações das últimas músicas enviadas. E cada página tem uma tabelinha com os prazos para inscrição, votação, julgamento e anúncio do vencedor. Tem competição terminando dia 6 de Fevereiro, então corre pra dar tempo (clique aqui para acessar o Beatport Play)!

Deixe um comentário