A Arkaos é uma das principais desenvolvedoras de tecnologia para apresentações visuais ao vivo. Um dos seus produtos mais conhecidos é o software de mixagem de vídeos GrandVJ, muito utilizado por VJs, e artistas que buscam sincronização entre áudio e vídeo com diversos recursos.

O lançamento da versão 1.5 do software traz uma grande inovação que deverá conquistar muitos novos usuários: Agora será possível usá-lo como um plugin em qualquer software compatível com VSTs. Em outra palavras, quer dizer que você pode abrí-lo na mesma tela do Ableton Live e começar a criar apresentações visuais com o vídeo já sincronizado ao BPM de sua música.

Em tempos onde a música é cada vez mais complementada com outras experiências sensoriais e tecnologias, criar seus próprios loops de vídeos e mixá-los ao vivo pode ser uma boa maneira de  incrementar sua performance.

No vídeo abaixo o Arkaos Connect (plugin do GrandVJ) está sendo usado como plugin dentro do software Cubase. Aberto em um canal MIDI, os vídeos mudam de acordo com as notas do canal. Neste caso são usados dois computadores, conectados via Ethernet, mas poderia ser apenas um, rodando o Live e o GrandVJ.

Novidades da versão 1.5:

– 37 Novas transições, além das antigas, divididas em 10 categorias.

– Pré visualização do Browser, para ver efeitos, transições e qualquer outra coisa antes de carregá-los.

– Compatibilidade com a Akai APC 20 (a APC 40 já era compatível)

– Múltiplos monitores com o Windows 7

– Filtro Color Pass: Filtrando apenas uma cor do vídeo, as demais ficam em preto e branco (algo como o filme Sin City)

Se ficou com vontade de experimentar baixe agora uma versão demo, para Mac ou Pc, no site de empresa. Para saber mais sobre todas as funções do software e preço, acesse a página da Arkaos.

Deixe um comentário