Foi lançado ontem o primeiro sintetizador da Moog Music para iPad.

Além da qualidade do som e diversidade de presets, merece um destaque a promoção de lançamento: 99 centavos de dólar durante um mês! Após esse período, o valor passará para 30 dólares.

A julgar pela promoção de lançamento, fama da marca e comentários feitos na internet, esse lançamento deverá trazer muitos usuários de aplicativos musicais mais simples para o mundo da síntese sonora. E eles não deverão se decepcionar, uma vez que o aplicativo é simples e completo ao mesmo tempo.

Os timbres do vídeo abaixo são gerados apenas pelo Animoog.

99¢ Polyphony from Moog Music on Vimeo.

Detalhes

Através de uma nova tecnologia de síntese sonora, chamada pela empresa de ASE (Anisotropic Synth Engine), a Moog Music conseguiu aliar bem a qualidade dos sintetizadores analógicos à interatividade da interface touch.

A biblioteca de timbres é derivada de formas de ondas capturadas de sintetizadores Moog analógicos. As formas de ondas e modulações são representadas visualmente em um pad XY, onde é possível “desenhar” o som. O som percorre o desenho criado na interface XY e suas características são modificadas a partir dos parâmetros assinalados ao X e Y.

O teclado virtual tem tamanho ajustável e pode funcionar também a partir de escalas criadas pelo usuário. 

Os recursos de modulações, efeitos e filtros são realmente profissionais. O Animoog conta com um filtro clássico HP/LP/BP, um ping-pong delay, 3 modulações, LFO e envelopes ADSR para master, filtro e modulação. Ele também conta com modulação polifônica, o que faz com que seja possível “escorregar” entre as teclas, como em uma guitarra. 

Outra coisa legal é que o Animoog tem suporte MIDI, o que significa que ele pode ser controlado por um controlador MIDI.

O vídeo abaixo demonstra tudo isso e mais um pouco:

Mais informações podem ser encontradas no site da Moog Music. O aplicativo está disponível para baixar na App Store por 99 dólares durante um mês. Corre lá que vale muito a pena! 

Abaixo mais alguns sons demonstrativos:

Animoog by moogmusicinc

Deixe um comentário