Com a explosão mundial do gênero tão apreciado pelos holandeses, a cidade de Amsterdam recebe um presente único: o A’DAM (abreviação de Amsterdam Dance And Music)

Entre mais de 30 projetos e propostas enviados para mudar a antiga “Shell Tower”, localizada no Norte de Amsterdam e desapropriada desde 2009, o vencedor foi uma espécie de complexo dos sonhos pra amantes de música eletrônica: distribuídos nos mais de 20 pavimentos do edifício estão sendo feitos um clube, um bar 24 horas, um hotel boutique, estúdios de produção musical, um restaurante, espaços de trabalho e co-working destinados à profissionais da economia criativa, uma academia e muito mais.

Por trás do projeto:  a gigante ID&T,  uma incorporadora holandesa chamada Lingotto, o clube localAIR e a Massive Music. Duncan Stutterheim, um dos fundadores da ID&T, disse que a empresa “veio de ‘Amsterdam Noord’, por isso é muito importante dar algo de volta para a cidade. Para a comunidade empresarial, a comunidade do entretenimento, a comunidade dos músicos e para toda a comunidade criativa”. A ideia principal por trás do complexo é criar um “hub criativo” em torno da música eletrônica e ao mesmo tempo impulsionar a revitalização do norte da capital do país: vizinho à torre já está o EYE Film, mistura de museu e instituto de cinema nacional.

Saiba mais sobre o projeto no site oficial: http://adamtoren.nl ou na página do Facebook https://www.facebook.com/adamtoren2015.

Via: Portal RMC

Deixe um comentário