A Ableton acaba de lançar um livro chamado “Fazendo Música: 74 Estratégias Criativas para Produtores de Música Eletrônica”. Escrito pelo engenheiro de som e compositor Dennis DeSantis, o livro de capa dura é uma coleção de dicas, técnicas, e o mais importante, perguntas que você deveria fazer a você mesmo durante todo o processo de produção musical. O livro destina-se a resolver as questões que os produtores enfrentam quando fazem uma música do início ao fim, focando no processo criativo.

+ Faça nosso Coaching de Ableton Live com conteúdo voltado às suas necessidades

+ Conheça o Curso de Produção Musical com Ableton Live da DJBan

djban-emc-livro-ableton-01

O livro é dividido em três seções: “Problems of beginning” (Problemas para iniciar), “Problems of progressing” (problemas no progresso), and “Problems of finishing” (Problemas na finalização). Cada um dos capítulos examina obstáculos típicos que impedem produtoresde avançar com determinados pedaços da música e oferece métodos concretos para resolver os problemas musicais, fazer progressos ou concluir projetos.

djban-emc-livro-ableton-02

É interessante (porém nada surpreendente) que a empresa que faz um dos softwares de produção musical mais popular do mundo aparecer com algo deste tipo. E embora provavelmente o livro tenha mais dicas de como produzir com o Ableton Live, ele não é exclusivo para o Live ou qualquer outra plataforma de trabalho digital. Em vez disso, o livro pretende ser um guia de referência de boas práticas tanto para produtores aspirantes quanto para veteranos poderem recorrer uma vez ou outra quando a inspiração empaca.

“Making Music: 74 Creative Strategies For Electronic Music Producers” está disponível exclusivamente no site da Ableton por US$ 30.

djban-emc-livro-ableton-03

Deixe um comentário