Tecnologia

Controle o Ableton Live no Ipad através do TouchAble

Um dos aplicativos mais legais e utilizados para controle do Ableton Live no iPad, o TouchAble teve sua versão 1.2 lançada no mês passado.

Com uma interface bastante amigável e funcionamento similar ao modo de clipes do Live, o aplicativo grava Loops de áudio, trabalha com MIDI, permite a utilização de plugins nativos do Live e VSTs e é um prato cheio para performances ao vivo.

O lançamento da versão 1.2 foi destaque de blogs de música e tecnologia ao redor do mundo, principalmente devido ao vídeo de divulgação abaixo, explicativo e bem produzido. Se você ainda não viu, vale a pena:

O TouchAble possui seis modos: Clip Grid, Mixer, Devices, Pads, Keys e XY Pad.  Há também dois menus, Clip e Transport. Uma das principais novidades é o XY Pad com até quatro pontos (ou canais) para serem controlados. Os movimentos podem ser automatizados e controlar diversos parâmetros, com delay e reverb. Para ver como isso funciona na prática, assista ao vídeo abaixo:

Para conhecer todas as novidades do TouchAble 1.2, acesse o site do produto, que também traz mais vídeos, fotos e opiniões de usuários. O aplicativo pode ser baixado através da App Store no iTune, basta clicar aqui (é necessário ter o iTunes instalado). O preço é de 24,99 dólares.

Deixe um comentário