Eu não sei vocês, mas eu tô amando esse 2º Mês da Música Eletrônica aqui da DJBan. Além de termos conhecido alguns livros nacionais muito interessantes sobre a cena, também tivemos a chance de assistir diversos documentários que mostraram de onde vem tanto amor pela música eletrônica e também nos divertimos pacas com as dicas de filmes.

Mas até agora eu admito que vimos muita coisa sobre as origens. E os caras de hoje? Não têm nada a dizer?

Respondendo: SIM! Alguns cars tem algo sim a dizer, a mostrar, a provar, a contar. E por isso reunimos aqui alguns documentários com DJs e Produtores Musicais da atualidade contando sua vida na estrada.

Nothing But The Beat

Nada mais que musica e a história de David Guetta na House Music, como é dito por ele mesmo. O documentário centra-se em Guetta e em sua vontade insaciável de criar musicas dançantes, alimentada por uma ambição de um dia se tornar o melhor do mundo. O filme é dirigido por Huse Monfaradi e é uma produção da Burn Energy Drink.

Nothing But The Beat é também o nome do 5º álbum de David Guetta.

A Year With Armin van Buuren ( Um ano com Armin Van Buuren)

O que há pra dizer de Armin Van Buuren que ainda não tenha sido dito sobre Armin Van Buuren. O cara é conhecido como um dos maiores DJs que já viveram, sem mencionar que é um dos maiores pais que alguém poderia pedir. Dê um passo para o passado, o presente e o dia a dia de uma lenda com o extraordinário filme de Oscar Verpoort & Max Maloney, A Year With Armin van Buuren.

I AM HARDWELL

O documentário oferece um olhar cativante para Hardwell, durante um período em que o sucesso internacional da Hardwell cresceu exponencialmente. O lema abrangente de I’m Hardwell “Se você pode sonhar, você pode realizar” traduz o sonho de um menino de 16 anos, que um dia iria se tornar o DJ número 1 do mundo. A entrevista profunda dá uma visão pessoal sobre como é ser um artista e a luta constante que isso traz, inclusive sempre querendo superar os objetivos pessoais que você definiu para si mesmo e sempre buscando o melhor desempenho da sua vida.

I AM HARDWELL também foi o nome de seu tour.

Swedish House Mafia – Leave The World Behind 

Sinopse: Documentário sobre o trio Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello que vai desde o anúncio da separação para seguirem carreiras solos e a última turnê como Swedish House Mafia, o One Last Tour, a maior turnê de música eletrônica em todo o mundo na história, com mais de 1.000.000 ingressos vendidos em todo o mundo em apenas uma semana.